Dicas Redação

Maxi Tricot – Dicas de Como usar Corretamente

As roupas de tricot sempre presentes no nosso guarda-roupa durante o inverno, há alguns anos, passaram a fazer parte também do nosso verão. Dentre os vários modelitos que estão disponíveis, o maxi tricot é um dos mais elegantes.

Mas você sabe com o que combiná-lo? Sabe quando usá-lo? Bem, se você tem dúvidas sobre esse assunto, vamos lhe dar boas dicas. Além de confortáveis e lindas, as peças mais compridas de tricot dão um diferencial ao look.

Lembre-se que a tendência oversized chegou para ficar e encantar, por isso é imprescindível que vocês aprendam como utilizar essas peças. O maxi é uma ótima aposta de estilo.

Sabe por que? Porque produções mais simples podem ganhar autenticidade e versatilidade, quando usadas de maneira correta, ou seja, com harmonia e acessórios corretos.

Aprenda a usar o maxi tricot!

Maxi tricot

Para ajudar você a investir nessa moda, abaixo listamos algumas combinações de maxi tricot que vão revolucionar o seu estilo. Dentre as combinações, está a possibilidade de apostar em uma calça e até no da maxi blusa roupa como vestido, tudo será apresentado logo abaixo.

  • Calça skinny

Caso você tenha um estilo mais conservador e não gosta de ousar nos looks, uma das peças que indicamos para combinar com seu maxi tricot é a calça skinny. O contraste entre a peça colada e a outra mais solta é super moderno e pode ficar bem elegante.

Você também pode fechar o visual com um ankle boot ou até um peep toe bem alto. Os coturnos podem também completar o visual, deixando-o mais despojado.

  • Estilo vestido

Sabe o que combina muito com a próxima estação? Um vestido sem mangas, confortável e lindo. Para obtê-lo basta escolher o modelito que mais lhe agrada de maxi tricot e combiná-lo com  botas over the knee, por exemplo. Saltos também são muito bem-vindos.

  • Saia midi

A saia midi é uma peça super elegante, retrô e que pode criar looks divertidos ao ser combinada com tênis ou t-shirts. Na hora de combiná-la com um maxi tricot, a nossa dica é optar por gola alta. Já que assim ela vai contrastar com a “perna de fora”.

  • Bota over the knee

As botas over the knee (com o cano bem longo, acima do joelho) já foi citado anteriormente. Mas é bom frisarmos a possibilidade dessa combinação. O calçado pode ser usado com legging e calça skinny também, não só com vestido.

  • Formalidade

Para utilizar a peça em uma ocasião especial e mais formal, a recomendação é investir na calça pantacourt. Como é mais curto e pode revolucionar produções, a pessoa fica mais estilosa. Você pode completar o look com tênis ou coturnos, deixando ainda mais elegante.

  • Saia longa

Se você pensa que combinar duas peças maxi é demais, está muito enganada. Até porque a saia longa fica muito linda nesse look. Além de super chic e poderosa, você vai arrasar corações apostando nesse modelito.

Claro que é uma combinação mais ousada, mas que vale super a pena. Portanto, não tenha medo de investir na moda!

Sobre o autor | Website