Tendências Redação

Moda Verão 2019 – Como usar o Tricot e Arrasar no Próximo Verão!

Quem acha que o tricot deve ser usado apenas no inverno, está muito enganado. Com diferentes modelitos e cores, as peças são uma das principais apostas para a moda verão 2019.

A malharia que antes era reservada aos dias frios, tem ganhado cada vez mais popularidade entre os amantes da estação mais quente do ano.

No entanto, ele apresenta algumas mudanças para se encaixar no verão. As roupas são produzidas com linhas mais finas e também mais leves, podendo combinar com shorts, bodys e minissaias mais facilmente.  

Tricot: tendência da moda verão 2019

Moda Verão 2019 - Tricot

As fashionistas já se atentaram para uma das maiores tendências que vão fazer sucesso nesta moda verão 2019: o tricot. Dentre as temporadas mais esperadas, o verão ganha de lavada de todas as outras.

As tramas e os vazados encontrados nos modelitos de tricot deixam a mulher mais feminina e, em muitos casos, mais sexy e elegante. O bom é que, dependendo do look, ele combina superbem com todas estações do ano.

Muita gente prefere essa época, por poder ousar nos modelitos e também se sentir super fresca nos looks mais curtos. Sabemos que a o mundo fashion está em constante mudança e que muitas tendências vão e voltam.

Mas um que há alguns anos conquistou o brasileiro e se fixou durante o verão foi a do tricot. Afirmamos isso, com base no que as famosas estão usando e também levando em conta o que mais fez sucesso nas passarelas.

Como usar?

Moda Verão 2019 - Como usar o Tricot e Arrasar no Próximo Verão

Vocês podem ter visto várias combinações de roupas de tricot para o verão no Instagram, Facebook, Pinterest e demais redes sociais. Por isso, querem se inspirar neles para arrasar nesta temporada.

Isso é ótimo e nós também vamos ajudá-la a se vestir da melhor maneira possível. Para arrasar nos dias de calor, a nossa dica é abusar do top cropped em tricot. Colocando a barriga de fora, você acaba refrescando o look.

Você pode combinar essas peças com uma sandália baixa ou um salto mais baixo. Ao escolher peças neutras, aproveite os acessórios coloridos.

Não existem muitas regras ou contra-indicações para usar roupas de tricot. O que você precisa prestar atenção é na combinação das cores e estampas. O tricô é super democrático e com ele é possível criar looks tanto para o dia quanto para a noite.  

Durante o dia, as roupas mais leves e coloridas são as mais indicadas. Com rasteirinhas e acessórios variados, como maxi brincos e maxi colares.

À noite, os tons mais sóbrios são os mais indicados. Blusas vazadas, T-shirts com listras e com brilho são ótimas para arrasar na pista de dança, enquanto os vestidos são indicados para jantares ou barzinhos.

Lembre-se que os calçados também fazem toda a diferença no look. Caso, saia à noite com uma roupa mais elegante ou sexy, os coturnos são ótimas pedidas. Sandálias de tira e salto também são ótimas opções.

O que vai definir se o visual ficou rocker, moderno ou romântico é a combinação de todo o seu look. Por isso, o tricot é malha escolhida para a moda verão 2018, por ser super diverso. Você encontra vários modelos clicando aqui!

Sobre o autor | Website