Dicas Redação

Como Tirar manchas das Roupas de Tricot

Não há melhor maneira de passar uma noite fria do que enrolar-se em um suéter quentinho de tricot e uma caneca de chocolate quente em suas mãos, não é mesmo? O problema ocorre quando o chocolate resolve derramar na sua roupa e você não tem ideia de como tirar manchas das roupas de tricot.

Como você faz para remover manchas no tricot sem encolher as peças ou danificá-las? A boa notícia é que este tipo de situação é totalmente evitável, e conseguir tirar manchas pode até ser simples. Vamos começar com o básico, certo?!

Tirar manchas das Roupas de Tricot

Tirar manchas das Roupas de Tricot

Passo 1

Livre-se de qualquer excesso ou pedaços da mancha com uma colher. Faça uma solução de vinagre branco, sabão de coco e adicione um litro de água morna. Mergulhe o item na solução e retire a mancha de fora para dentro.

Esta etapa geralmente funciona bem para manchas de chocolate, cerveja, vinho, urina, vômito e sorvete.

Passo 2

Escove a mancha com um pano embebido na solução descrita no Passo 1. O interessante aqui é tirar manchas das roupas de tricot, sem molhar toda a peça.

Isso funciona para retirar também qualquer uma destas substâncias: manteiga, óleo de cozinha, gordura, polidor de sapatos, polidor de móveis e óleo.

Passo 3

Lave à mão o suéter de tricot em um banheiro ou pia de cozinha limpos. Encha metade da pia com água quente e adicione flocos de sabão de coco.

Encha com água fria quando os flocos de sabão se dissolverem. Coloque o suéter na pia, deixando a água e a espuma penetrarem completamente. Procure as manchas e esfregue suavemente.

Use duas tampinhas de amônia se a peça for branca, creme ou bege. Lave o suéter até que todo o sabão seja removido, enchendo a pia com mais ou menos dois centímetros de água.

Passo 4

Adicione um terço de xícara de vinagre branco à água e agite o suéter ao redor da pia. Lave até o vinagre sair totalmente da roupa. Note que um pouco de corante pode vazar, mas não se preocupe com isso. Enrole o suéter em uma toalha.

Torça a toalha suavemente até que  esteja perto encharcada. Repita o processo com outra toalha seca. Passe o suéter se ainda estiver úmido, certificando-se de que esteja completamente seco. Deixá-lo secar ao ar livre reduzirá o seu tamanho.

Passo 5

Leve seu suéter para a lavanderia se tudo isso falhar. Manchas como esmalte, rímel, tintas e corantes são muito difíceis de sair e provavelmente exigirão limpeza a seco. Tirar manchas das roupas de tricot pode ser até fácil, mas é trabalhoso.

Tirar manchas das Roupas de Tricot - Dicas

O tricot é um tecido natural que muitas pessoas preferem aos tecidos sintéticos. Uma vez que é feito de fibras, as manchas podem ser um pouco mais difíceis de remover. Não basta jogar o suéter na máquina de lavar e esperar que tudo se resolva.

O mais importante é não usar água quente ou botar a roupa na secadora, enquanto a mancha estiver visível. Pois isso pode aumentar as chances de fixar a mancha.

Uma boa dica para tirar manchas das roupas de tricot mais volumosas, como manchas de vinho, gordura, é colocar as peças em uma bacia com gelo por meia hora e enxaguar depois toda a região.

Sobre o autor | Website